quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ô lá em casa!



O que é beleza para você?
Quantas mulheres já não sonharam em ser ou se parecer com Sheila Carvalho? Pergunte a essas mesmas mulheres se elas gostariam de passar pelo sentimento de perder um filho?!
Quantos homens já não “usaram” Reinaldo Gianecchini como ícone de beleza masculina, imaginando que se fossem tão bonitos quanto, “pegariam” mais mulheres? Agora pergunte a esses mesmos homens quantos queriam ter câncer?!
Não critico, nem condeno esses EXEMPLOS pelo infortúnio que tiveram, ao contrário, os admiro pela luta. O que proponho é uma análise de quão hipócritas somos. “Enxergamos” e cultivamos tanto a “beleza” do corpo, que esquecemos da beleza HUMANA. Mais uma vez esclareço que não julgo os mesmos exemplos como pessoas “embalagens findas de perfume” (bonitas por fora, vazias por dentro), em ocasiões e tempos diferentes, torci e torço por eles. Mas por que não enxergamos dentro do espelho? Por que não enxergamos “dentro” do corpo do outro?
Em minha época de colégio (há alguns aninhos apenas) tive uma professora, a qual não me convém falar sobre para não baixar o nível do post, que, mesmo com todos os seus infindáveis defeitos, disse algo que jamais esqueci: “Devemos saber a diferença entre olhar, ver e enxergar. O ato de olhar é automático, superficial. Ver, significa que algo te chamou a atenção e que você apreciou ou não, mas é aí que erramos, quando confundimos ver com enxergar, pois enxergar é quando você consegue perceber a alma de algo/alguém e sua verdadeira essência...”.
Ter sabedoria para perceber e amar o verdadeiro “belo” (pelamor não o Belo “cantor”!) não é fácil, mas se fosse não se chamaria DOM...

Lici Cruz

Nenhum comentário: