sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desabafo... (desculpem-me)

Se você pensa que já sofreu demais, não espere que o destino entenda isso. A frase, por alguém dita, “aprendemos com as decepções”, é fato... e por estarmos constantemente em aprendizado, nos decepcionamos sempre... e aprendemos...
A vida me aprontou mais uma, não que eu não esperasse, não foi surpresa, eu cultivei... e aprendi que bater em ponta de prego sem o auxílio de um martelo dói... mas não é dor de dói e passa... é dor amarga de pé da garganta que enjoa e depois vira rancor... e vai doer por muitas noites até passar para a próxima fase: a do beleza! (que nunca o é).
Não que eu tivesse uma bola de cristal, mas sabe quando você já sabe no que vai dar? E mesmo assim corrige o espelho dizendo que é capaz de fazer dar certo?! Agonize, você procurou e achou...
A gente só dá valor quando perde?! Porra! Pra quê isso? Eu sempre estive aqui sendo o melhor e mais comportado dos camaleões (se é assim que se pluraliza camaleão) e o outro seguindo sempre a regra do “sou o que quero, paga quem puder”.
Hoje arrisco a constatar que só não me quis, porque eu o quis demais...
Por raios fui inconsequente durante anos e quando achei que perderia o jogo, me tornei honesta, responsável e Mãe... de tudo e por todos... e foi aí que eu acertei errando... foi aí que eu errei seguindo a lei dos bons pricípios...
Mas cansei de desfrutar das deliciosas e nutritivas migalhas. Cansei de abrir mão de gostar de algo com a boca aberta e a “campainha” tremulando... vou amar exageradamente agora, esses dois presentes de Deus: minha vida e meu filho.

Lici Cruz

Nenhum comentário: