quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Acho que vou “infartá”!



O que é, o que é? Muita gente adora; quanto pior, melhor e muitos exibem como um Diploma?
Resposta: “Atestado médico”.
É mais ou menos assim que ocorre:
— Nossa! Você “pegou” 10 dias de atestado?! O que aconteceu?
— Nem te conto – e conta, com orgulho ainda. – fui ao médico e ele disse que era uma gripe apenas, mas eu sabia que não era. Eu nunca havia sentido aquilo! Cheguei a desmaiar e...
E a pessoa, certa de que estava a beira da morte, fez sua procissão por todos os hospitais e postos de saúde possíveis, até que encontrou um “médico” que, mesmo sem levantar a cabeça para ver se o paciente era homem ou mulher, deu o tão esperado diagnóstico:
— ... Até que um médico disse que eu estava com uma “Infecção Pulmonar Bilateral”!
— Nooossa!
Neste momento até os supostos pulmões debilitados se enchem de orgulho diante de tão imponente título.
E é assim que a dolosa nobreza é conquistada, importante é quem tem doença com nome e sobrenome, inteligente os que as têm com designação em sigla e se o nome for estrangeiro então, o indivíduo até aprende a falar outra língua para pronunciá-lo corretamente. Coisa linda de se ver!
Há, ainda, aqueles que não se importam muito com a “qualidade”, mas com a quantidade. Se pudessem, com certeza, acrescentariam um sobrenome a mais em seu registro, do tipo: “Maria Aparecida da Silva Ite” ou “João Pedro dos Santos Ismo”.
E assim as filas crescem, e assim o país caminha a passos mancos. De fato que não é para frente, mas é que fica difícil trabalhar quando se está “doente”...

Lici Cruz

Nenhum comentário: