sábado, 8 de setembro de 2012

Chupa essa manga!



O assunto é sério. Seríssimo da Silva. Algo que eu gostaria mesmo de compreender, mas... torna-se cada vez mais difícil de ser explicado. Mas vamos lá (se você leu até aqui já é uma “vitória” minha, porque...), o assunto é política!
Sim, meus caros carecas. A minha dúvida está em: por que raios, em um país com etiqueta “Made in Democracia”, não trocamos o termo eleitores por torcedores e, por conseguinte, partidos (ou legendas) por equipes e candidatos por lutadores? Sim, criaturas divinas. Vocês já observaram que em época de campanha eleitoral a maioria dos torcedores escolhe seu lutador “preferido” e, haja o que houver, o cara sendo bom, honesto, responsável ou não, vai com ele até o fim?
— Mas ele é o melhor para nossa cidade/estado/país?   
— Não interessa, “nós” vamos vencer essa e vocês vão ter que engolir, seus @#%*! Chupaaaa!
Os ricos argumentos vão desde um simples e carinhoso “ele é lindooo!” até um cargo prometido (kkkk esse é o melhor...) ou uma séria e infundada ameaça (bem vinda de volta Sra. Ditadura!)
Senhoras e Senhores torce... desculpe, eleitores, não tenham medo de votar em quem tem REALMENTE a melhor proposta e conduta; não tenham vergonha de trocar de candidato, caso percebam que o “seu” não está sendo honesto ou não esteja muito empenhado em lutar pela melhoria da população; não venda seu voto por miséria, pois ao colocar alguém lá no “trono”, é miséria que ele vai continuar a te dar; não acredite em promessas milagrosas, pense a quantos eleitores ele prometeu o mesmo, como é que ele vai cumprir a promessa a todos? E, por fim, entenda, seu voto é SECRETO e isso é LEI. Não tenha medo, analise, escolha e vote!
Aos torcedores: a vitória infundada é a derrota mais débil que você poderá amargar, e, nesse caso, por, no mínimo, quatro anos.


Lici Cruz

Nenhum comentário: