quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vários pedacinhos de um monte de coisa


Eu sou a razão convicta do que falo e escrevo. Estou sempre certa até que eu me prove o contrário, até que eu entenda de vez o que eu já havia me explicado, hiperbolicamente, mais de cem vezes. Sou também a dúvida paciente que dá voltas inteiras nos ponteiros do relógio e que se acaba no primeiro segundo de certeza que se teve. Sou as idas e vindas de luzes acesas ou apagadas, portas abertas ou trancadas, celulares esquecidos. Sou o ônibus perdido, a reunião começada, o despertador desligado, mas sei ser, às vezes, os cinco minutos antes da sala lotada. E cinco minutos para mim são mágicos, em cinco minutos eu encontro a solução, eu choro um rio inteiro, eu entendo a ordem, eu arrumo uma desordem, eu me alegro e me preocupo, mesmo que meus cinco nunca sejam cinco, mas, no mínimo, uns vinte minutos.
Sou o dedo na quina, o copo quebrado, a meia do avesso, o produto trocado, o que nunca me lembro de ser lembrado.
Sou a cautela da ignorância e o estresse da inteligência. Minha essência é um misto de erros e acertos que são mais erros quando vistos por olhos não meus. Mas, no silêncio da minha certeza, eu sempre sei o que de bom foi minha parte e quantas culpas eu derrubei pelo caminho.
Sou os pés nas nuvens e a cabeça no chão – o que me atrasa um bocado. Porém sou mais sim do que não. Não que isso seja bom, mas de todo mal também não é.
Pois é, é isso que sou, e é de tudo isso aí que sou feita – de vários pedacinhos de um monte de coisa.

Lici Cruz

2 comentários:

Anônimo disse...

E como ser diferente? E como não ter os pés nas nuvens e a cabeça caminhando pelo chão? Não são as asas nem as penas que fazem um belo pássaro, mas sim o quão alto pode chegar...e se ao mais alto céu chegar, terá encontrado seu limite? Procure pela terceira nuvem a direita, lá encontrará um anjo, um arcanjo ou algo quaaaase parecido.....

SEMESCRUPULOS.COM disse...

Anjo, essa é uma palavra que sempre me faz querer voar cada vez mais alto, mesmo que seja de cabeça para baixo... :)