terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

...


Quando você acha que já não pode mais.
Que é o fim.
Você começa a perceber que apenas começou.
Que ainda pode muito.
Percebe que a luta só está começando.
Percebe que suas forças não acabaram, mas se tornaram maiores.
Então você percebe, que o tempo não é somente o que te dão para fazer algo, mas sim aquele que você cria para estar com alguém...por mais que este alguém não tenha tempo para estar com você.
Então você percebe, que por mais que a morte seja o descanso do corpo e da alma, o fim de toda dor e toda tristeza, às vezes é preciso atravessar tempestades, furacões e vendavais, mas continuar vivendo a aventura de uma vida.
Percebe que não são só armas que ferem, palavras e atitudes também.
E percebe que palavras e atitudes, também podem salvar vidas.
E você percebe que as pequenas estrelas são muito importantes para o céu, mesmo com a existência de um Sol e de uma Lua.
Percebe que só porque algumas pessoas não te compreendem, isso não significa que o mundo está contra você, que o mundo, todo o mundo, não gosta de você, pois o mundo, o universo de alguém, pode ser você.
Percebe que a beleza de uma rosa, não está somente na maciez de suas pétalas ou no encanto da sua cor, mas no perfume que exala do seu interior.
Então você percebe, que não adianta você correr dos problemas, eles podem se tornar tão grandes, que te derrubaram mais adiante.
Percebe que fechar os olhos para determinadas situações pode não ser o melhor remédio, pois ao abri-los você enxergará somente a destruição, as ruínas, a devastação, pelo simples ato de ter ignorado.
Então você percebe que por mais que você perceba, algumas coisas sempre passam despercebidas em nossas vidas.
Percebe que não importa quantos tombos você caiu, mas quantas pessoas te ajudaram a levantar e a quantas você estendeu a mão.
E só então você aprende, que para começar a aprender o valor que você tem diante da vida e do mundo, ainda é necessário muito tempo de aprendizado, talvez toda sua vida.
Mas percebe que não é o fim. E se achar que é, saiba então, que o fim é um grande começo. Que o fim pode ser o primeiro passo para descobrir o valor de uma vida.
E que sempre haverá vidas que só terão valor, se você existir.


Lici Cruz

Based on William Shakespeare

Nenhum comentário: