terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Desabafo de uma mulher, esquecido em um diário cor de adolescência



Hoje eu senti um medo assustador, redundante em nome e feeling. E se eu morresse daqui a pouco?! Logo ali! Pensei logo em largar o cigarro, a bebida, a carne e o corpo, fazer exercícios e educar o meu “temperamento putaqueopariu”, mas estressei-me só de pensar. Ok, uma pausa. Um cigarro para acalmar e um copo de cerveja para relaxar.
Pronto, o fantástico circo do meu cérebro iniciou mais uma vez suas atividades. Hoje, e não sei por que hoje, ele resolver exibir “O” show. Como se fosse o último de sua vida.
As sinapses, frenéticas, faziam malabares alucinados com as informações. Os neurônios resolveram ousar no trapézio e retiraram a rede de proteção, mesmo sabendo que muitos deles poderiam morrer. E o Cérebro, com sua cara enrugada, assistia a tudo com um ar satisfeito.
Eis que, depois de a consciência domar “os leões dos problemas acumulados”, o Cérebro chama o palhaço. A alegria do circo.
“Respeitável público! Com vocês, o palhaço Coração!”
Atrapalhado, ele entra capengando. Mas, como sempre, consegue arrancar risos da plateia cheia de razão. Não contente, o Sr. Cérebro, com sua voz dura e insensível, exige do Coração mais ousadia. Então o palhaço, satisfazendo o poderoso chefão, venda os olhos, sobe em uma escada íngreme e quilométrica e salta para um buraco negro, denominado pelo dono do espetáculo de “Fosso dos Desejos”.
A plateia revoltada se divide em pena e condenação de burrice ao ser de nariz vermelho, mas aplaude fervorosa e histericamente, quando o apresentador, com suas sobrancelhas tediosas, pronuncia: “Calma, pessoal, ele não morreu. É acostumado e treinado para este número. Faz isso há anos. E agora, aplausos! Porque o show tem que continuar!”.


Lici Cruz

Nenhum comentário: