sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mahatma teacher


— Do you speak English?
— Yes?
— Ok, vamos lá...
— Não, pera.
— O que foi?
— Posso ir ao banheiro?
— Sim, pode, mas não demore.
(Dez minutos depois)
— Podemos continuar?
— Sim.
— Ok. How was your day yesterday?
— Er... good?
— Ok. What did you do yesterday?
— Essa eu sei. Ontem eu acordei, escovei os dentes...
— No...
— Sim, foi isso que eu fiz, e...
— No...
— Como você sabe que não foi? Fui eu quem fez!
— Yes, I know, but...
— But então deixa eu continuar!
— Yes, but you must speak in English, not in Portuguese.
— Ó, é vero! Mas por que não disse antes?
— ...
— Ok, ok... qual era a pergunta mesmo?
— In English.
— Eu sei, você já disse isso, mas qual era a pergunta?
— In English! You must speak in English, not in Portuguese!
— Oh my God! Ok.
— What did you do yesterday?
— De novo?
— What?
— Você já fez essa pergunta. É repetida.
— (Suspiro, muuuito profundo) Do you understanding me?
— Yes?
— So, can you answer me in English?
— YES, WE CAN! (valeu Obama!)
— I... Yes, I can! Not WE can!
— Mas eu disse I. Você ouviu WE?
— Did you say?
— Sim, eu disse.
— In English!
— Mas foi em Inglês que eu disse!
— Eu sei, mas estou pedindo para você falar todas as suas falas em inglês, todas, todas...
— Okeeey! Might I ask you a question?
— Yes… yes… (invocando o Hare Krishna)
— What did you do yesterday?
— Me?
— Yes, you.
— I woke up, brushed my teeth, took a shower and went to work. So, I worked and after I had lunch. After that, I worked again and, in the end of the day, I came back home, had dinner, used the computer, watched a movie and slept, and you?
— I did the same things as you! What a coincidence, isn't it?
— Ok... a aula acabou.
— In English, teacher, you must speak in English, not in Portuguese!

Lici Cruz

“Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações terá sido mera coincidência.”

Obs.: os erros do meu English very good, serão corrigidos conforme forem sendo notados. Agradeço a compreensão.

Nenhum comentário: